segunda-feira, 27 de junho de 2011

Quadrinhos no papel e digital

Tenho duas novidades para compartilhar a primeira é o, para mim, tão aguardado lançamento dos dois quadrinhos que fiz em parceria com o Wellington Srbek para a Editora Nemo, dos quais já havia comentado aqui e o próprio Srbek tem falado bastante no seu blog, Ciranda Coraci e Senhor das Histórias.Os dois trabalhos são voltados ao público infantil mas eu acredito (e espero) que todo mundo vá curtir. O formato e ambos é 20x28cm com 24 páginas + capas ao preço de R$ 19,00. O lançamento será dia 2 de julho na Livraria HQMIX às 19h, eu e o Srbek estaremos lá compartilhando esse momento e, é claro, autografando. Quem está acompanhando as notícias da Nemo sabe que eles também publicarão quadrinhos europeus então para alegria daqueles que aguardam, no mesmo dia Arzach do Moebius também estará disponível.
A segunda novidade é que o Sideralman chega ao mundo dos aplicativos digitais. Uma edição especial reunindo todas as HQ's do personagem desenhadas por mim está disponível para os aplicativos iPad e iPhone no MobiComics, essas HQ's estavam espalhadas em várias publicações: as edições especiais do Subterrâneo, Tempesdade Cerebral, Mundo dos Super-Heróis e as duas revistas do Sideralman, é uma ótima oportunidade para ter e conhecer quase tudo que já produzi com o personagem.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Mobilis in Mobile

Sempre gostei de Julio Verne, aliás, acho que todo mundo gosta, li os livros, li adaptações para quadrinhos, vi filmes e animações baseadas nas suas obras. No ano passado eu comecei a fazer uma tira chamada "O Pequeno Julio", mostrando-o criança, fiz uma só, rerere... que saiu na edição nº 39 do Subterrâneo, tenho planos de voltar á ela.
Estranhamente nunca havia feito uma ilustração relacionada ao universo "verniano", agora, fazendo trabalhos para a Editora Nemo não pude resistir. 20.000 Mil Léguas Submarinas é a história que eu mais gosto e o capitão do Nautilus o personagem que mais curto.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Subterrâneo completa 7 anos

Em parceria com o Espaço Multiverso o Subterrâneo lança no próximo sábado, dia 18 de junho às 16h, a edição de número 42. Com 7 anos de atividades ininterruptas além dos zines na folha de A4 o grupo já publicou 6 edições especiais.O Multiverso fica na Rua Cardeal Arcoverde, 422 – esquina com a Capote Valente em Pinheiros – São Paulo. A edição 42 tem distriuição gratuita, então apareça e garanta o seu.
No dia estarão à venda outras publicações dos autores, as minhas, Sideralman #2 e Enquanto Isso… e as coletivas do grupo, Subterrâneo Especial # 5 e a Coletânea com os Roteiristas Convidados.