segunda-feira, 22 de junho de 2015

Uma aventura no século XIX


Júlio Verne e Barão de Mauá, dois gigantes do seu tempo, visionários em suas artes. Neste inusitado encontro, se apresenta uma épica aventura pela inóspita, desconhecida e misteriosa Floresta Amazônica.

Mesclando elementos históricos e ficcionais, um vilão malvado, invenções mirabolantes, companheiros de viagem nada convencionais, mulheres guerreiras e pedras misteriosas, que provocam nossos dois heróis a viajarem para desvendar um instigante enigma.
Esta é a premissa para este meu novo trabalho no qual estou fazendo dupla de criação com o renomado Spacca. A história teve sua primeira inspiração em 2009, a ideia para unir Júlio Verne e Mauá nasceu comigo, sempre gostei do conceito de juntar personagens que nunca conviveram de verdade, há exemplos disso na literatura, cinema e nos quadrinhos, é claro.  Porém, desde o início eu sabia que não a escreveria, só desenharia. Numa parceria inusitada, convidei o Spacca para desempenhar um papel até então inédito em sua trajetória como profissional: o de ser apenas o roteirista. As dez primeiras páginas foram publicadas em 2014 na 2X10!, a revista comemorativa dos 10 anos de carreira, meus e do Sam Hart.



Com esta campanha na Kickante, a história completa será enfim impressa e conhecida de todos.


Apoiando com R$30,00 o álbum deve ser retirado comigo em eventos, com R$40,00 você vai receber pelos Correios no conforto da sua casa. A partir daí existem algumas recompensas como: gibi do Demetrius Dante, desenhos originais, feitos por 15 quadrinistas exclusivamente para o projeto, ser um personagem da história ou até mesmo propiciar que 10 instituições que trabalham com contação de histórias para crianças recebem um exemplar da HQ.
Basta acessar e escolher.

Nenhum comentário: